domingo, 22 de fevereiro de 2015

A Infância do Ano



- Primavera.
- Elemento Fogo.
- Astrologia: Peixes / Câncer.

No centro da imagem temos um círculo céltico rodeado de quatro figuras infantis unidas pelas mãos e pelos longos cabelos, formando assim a cruz diagonal de  da runa Gyfu. Em cima e em baixo, podemos ver ondas simbolizando  os dois signos da Água, Câncer e Peixes.

No decorrer desta quarta semana de fevereiro, o Sol entra no signo de Peixes que se combina com Câncer, o quarto signo. Nesta época do ano, as pequenas criaturas em sua tenra idade começam a brincar, fazer cambalhotas, exprimindo assim a descoberta do movimento e da consciência de si.
Tanto Peixes como Câncer são dois signos  de Água muito sensíveis às necessidades emocionais.
Por  natureza, Peixes tem a capacidade de compreender as esperanças e os medos de uma maneira quase clarividente!  E a natureza de Câncer é tipicamente aquela de uma mãe  atenciosa, sensível e devotada. Portanto, o ano ainda em sua infância, cresce e precisa de atenção e de proteção. É um período aonde as responsabilidades e as preocupações familiares estão muitas vezes no primeiro plano.



Momento propício para se livrar das inibições e ser mais espontâneo! Com o Sol em Peixes, se faz necessário apelar para as faculdades imaginativas e se harmonizar  com as emoções de pessoas mais jovens  e menos experientes.

E ainda dá tempo para a famosa limpeza da Primavera, aquela DETOX! E aí faço minhas as palavras de Ruth Manus:

"E pra fazer detox na vida é preciso coragem. Coragem para mudar, para arriscar, para romper, para fechar ciclos que há muito tempo deveriam ter terminado. O ano oficialmente começou e a pergunta é: vai ter só suco verde ou vai ter detox na vida?"


Que tenhamos uma semana repleta de espontainedade e  coragem de uma criança! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário