quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Bençãos de Yemanjá


                                  By    The Goddess Guidance Oracle Cards

Aproveitando ainda as emanações e energias  de Abundância e Prosperidade, que tal espalhar e dividir as bençãos no dia  2 de Fevereiro, consagrado à Yemanjá, nossa Rainha do Mar?

Compartilho, então, esta  idéia bastante simples e criativa de um casal de pagãos que mora em Tenerife, Espanha e oferecem através de seu site,   Camino de Yara, seus serviços espirirituais.
Em verdade, esta prática é muito semelhante ao costume do nosso povo  brasileiro que para pagar uma promessa a um santo de sua devoção, coloca uma moeda dentro de uma sacolinha com uma oração, e ainda a figura do santinho e vai distribuir na data consagrada ao mesmo.

Em suma, é isso:

->  No link abaixo você encontrar o link para impressão do envelopes;

 Yemanya Envelopes JPG – Download

-> Com eles já prontos, fechados os lados e tal, podemos colocar  em um dos seis envelopes nossos pedidos à Yemanjá escritos num pequeno papel. Nos demais, colocamos uma moeda de  1 ou 2 Reais, (a minha moeda é o Euro) e um papel com votos de Amor, Saúde , Paz para quem desejas dá o envelope. Quem? Seus amigos, passantes... Como moro em Amsterdam, excetuando os imigrantes de origem latina, muitos não sabem nada de Yemanjá, então neste dia talvez deixe o envelopes em lugares estratégicos, ou ofereça para alguns amigos brasileiros... vou pensar ainda sobre isso. E o meu envelope com os pedidos, acho que jogá-lo num lago que tem aqui bem próximo de casa...

-> E para pontecializar os nossos pedidos e a oferta, podemos consagrar os envelopes. Como? Na noite do dia 1 para 2 de Fevereiro, acenda uma vela azul e ofereça à Rainha do Mar, como um simples ritual: faça orações, acenda incensos, enfeite com conchas do mar, cante para a Deusa,
enfim, deixe sua imaginação aflorar!                                                                                                            
Ah! Lembrando que no dia 01 de fevereiro, celebramos o Imbolc, esotericamente, marca o início da Primavera, a noite das Candeias, portanto, quanto mais iluminado for o ritual, melhor!

E a minha candeia para Ela já foi preparada, com muita Magia, Amor e Carinho!
E  Nossa Senhora Aparecida e Santa Sara, outras Senhoras das Águas, também estão aqui para prestigiar esse dia!





Odoyá Minha Mãe Yemanjá!







Paz e Luz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário