terça-feira, 13 de novembro de 2012

Velas de Cera de Abelha



BannerFans.com

A cada dia que passa , as velas de cera de abelha vêm ganhando espaço  e caindo na preferência de quem realmente está preocupado com a preservação do meio do ambiente, tanto para uso decorativo como para uso ritualístico. Isto porque elas são uma formidável alternativa às velas de parafinas, que é um produto residual, feito a partir do petróleo e portanto, altamente poluente e tóxica para o ambiente.


Mas não é de hoje que as velas de cera de abelhas são conhecidas e usadas. Na Antiguidade, a cera virgem era bastante usada em diversos domínios da vida cotidiana: no Egito faraônico, os sacerdotes de Amon-Râ utilizavam a cera em sua misturas para a mumificação; os persas, por suas vez, utilizavam a cera na medicina;  já entre os romanos, tábuas de madeira eram cobertas com cera, sobre as quais eram gravados letras, números com um estilete.



Enfim, não existe uma civilização antiga que não tenha feito uso da cera de abelha.


Para fins mágicos, tanto em tempos antigos como nos nossos dias atuais, praticantes da Arte  atestam e recomendam o uso até mesmo exclusivo de velas de cera de abelha. Por quê? Porque  a  cera por ser  um produto 100% natural, é altamente catalisador, ou seja, absorve com mais facilidade os fluídos e energias da carga ( consagração). Logo, acredita-se que os resultados mágicos serão surpreendentes!
Em um antigo texto gaulês da Idade Média, de inspiração cristão diz que a "nobreza das abelhas vêm do Paraíso, e é por causa do homem que elas vieram de lá; Deus espalhou sua graça sobre elas e é por isso que não se pode celebrar a missa sem a cera."



E segundo Miriam Prestes, em seu livro Desvendando a Umbanda:

"A cera natural, vinda das abelhas, é impregnada dos fluidos existentes nas flores, em grande quantidade. Este elemento, vindo da natureza, é utilizado na prática do bem e do mal como matéria-prima poderosa para somar-se com os teores dos pensamentos, tornando eficaz o trabalho e o objetivo ao qual se propõe. Comparada a uma bateria, uma pilha natural, a cera sempre foi utilizada em larga escala na magia. " ( pp. 23).


Hoje sabemos que as velas de cera de abelhas produzem íons negativos que ajudam a criar um ambiente equilibrado, acolhedor e harmonioso, sem contar o odor agradável que se desprende!



BannerFans.com




BannerFans.com








Paz e Luz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário