terça-feira, 3 de julho de 2012

Ervas Marcianas, força e coragem



Marte é bem o homólogo de Áres,  deus da guerra e da destruição na mitologia grega. Mas em suas origens primitivas e longíquas, Marte era ao contrário um protetor da vegetação, responsável por seu crescimento e vigor, e  conhecido por primitivos povos indo-europeus, Sabinos e Oscos,  como Mars Silvanus, Mars Grandirius  (crescer). Uma festa lhe era consagrada em meados do mês de março, chamada Ambarvales ( procissão em torno dos campos), que só mais tarde que será celebrada em honra da deusa da fertilidade Dea Dia, enquanto que Marte vai progressivamente ver seu caráter de deus da guerra se fortalecer e se tornar hegemônico.

Marte, então, pode ser considerado como a figura do despertar da Força e do Vigor, tanto na Natureza como no coração dos guerreiros. 
 O Gengibre, a Pimenta, a Chicória, o Comino e a Vetiver são ervas consagradas marcianas, pois  condensam os fluídos do Elemento Fogo, o fogo marciano,  e mais do que indicadas para ativar a Coragem, a Força e a Vitalidade...
Foi pensando nesses atributos marcianos que à pedidos de uma grande amiga, este óleo feito foi idealizado.  Pode ser usado tanto para se ungir como para ungir uma vela vermelha  a ser utilizada em um ritual para se pedir força, para superar um obstáculo e se tornar mais persuarsivo.






Paz e Luz! 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário