segunda-feira, 30 de julho de 2012

Energias da Semana: Moderação em tudo!

The Hanson-Roberts Tarot


Mais uma semana se inicia e mais um mês se finda desse tão falado ano de 2012.
Com o 9 de Copas, Agosto começa com a promessa de abundância, de fartura, todos os nossos desejos  e anseios serão prontamente atendidos e satisfeitos. Será? 
Bem, a Estrela nos sinaliza as interferências e bloqueios que poderemos viver durante estes seguintes sete dias, será que  desejamos tanto e com tamanha intensidade que ninguém, nem mesmo nós mesmos, não conseguimos corresponder? 

Por uma falta de percepção, ou até por orgulho mesmo, não temos noção do quanto dependemos da ajuda de terceiros que, de uma maneira ou outra, facilitam  as coisas, dão aquele jeitinho, "quebram o galho"...

Se por um lado Les Poisons (venenos) - o Acônito, a Cicuta e Meimendro - ainda que mortais, oferecem  bençãos de alívio quando usados corretamente em pequenas porções: é aquela   palavra amiga, um pequeno gesto, a dica de uma pessoa amiga, para amenizar a falta de Fé e o pessimismo quando tudo não sair  como o esperado; por outro, eles nos lembram que tudo deve ser com moderação, até mesmo os desejos e expectativas. Claro, não devemos jamais esquecer de prestar bem atenção ao que desejamos, do contrário, a decepção pode bater à nossa porta.




Eis o recado para esta semana:
                
"Estar satisfeito não é  obter tudo o que se deseja, 
mas ter conciência de tudo que já se tem".




Paz e Luz! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário