segunda-feira, 25 de junho de 2012

La Journée Lenormand, é hoje!

                       Meu primeiro Baralho Cigano - Le Petit Lenormand

Ça y est! Está feito! 
Eis uma data em que podemos dá vivas, dá uma salva de palmas e comemorar por este oráculo fazer parte de nossas vidas!
25 de Junho, dia do Baralho Cigano, do Jeu Le Petit Lenormand criado pela a mais famosa cartomante de todos os tempos, Mademoiselle Marie-Anne-Adélaïde Lenormand, ou para os mais chegados, simplesmente, Madame Lenormand.


Então,uma pergunta que não quer calar: como o baralho entrou em minha vida? 
Bem, uma amiga, não sei até hoje o porquê, resolveu se desfazer de algumas coisas que, segundo a mesma, dizia respeito ao misticismo, ao esoterismo, e dentre estes bens lá se encontrava o baralho cigano. Nesses tempos, ( há muito tempo atrás, uns 15 anos ou mais), devo confessar que não dei muito importância a este óraculo, talvez por estar tão fascinada  e apaixonada pelo Tarot de Marselha.

Lembram-se das revista Destino, Guia Astral? Pois é, sou desta geração, que não perdia uma edição, e foi através deste tipos de publicações e seus artigos direcionados à  cartomância, e principalmente a queles a quem devemos o redescobrimento e a popularização deste jogo, o Povo Cigano, que fui tendo um conhecimento básico sobre o baralho.


Hoje posso afirmar que redescobrir o Baralho Cigano e digo que só podemos entender a transcedência de seu valor e significado com algo que só o Tempo pode nos oferecer, algo que se chama MATURIDADE.


E sinto-me mais do que feliz e honrada por além de neste dia de hoje prestar uma homenagem àquela que elevou a cartomância ao nível de uma Arte, agradeço à Santa Sara, ao Povo Cigano  e a esta Grande Espiritualidade que nos ampara e nos sustenta por ter permitido através deste baralho ter conhecido pessoas maravilhosas e ter me presenteado com suas amizades, conhecimento e enorme carinho.

"Le temple est ouvert." Feliz Journée Lenormand!





Nenhum comentário:

Postar um comentário