segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coragem, coragem e coragem!



No dia anterior fiz uma leitura com o intuito de ter uma visão geral e um auxílio na resolução  de determinada questões, são pendengas que aqui e acolá aparecem na nossa caminhada terrena  para por à prova a confiança que depositamos em nós mesmos.

Mas voltando à leitura, na posição que dizia respeito à proteção, aonde posso encontrar a proteção, o apoio e segurança para bem  solucionar essa questão, temos o Hierofante ( Herbal Tarot) e a Borragem ( The Druid Plants Oracle) ,conhecida também no Brasil como borrage, borracha e foligem, que é uma erva da Coragem!
Fazendo alusão à São Jorge, já que hoje é o seu dia,  em quantas vicissitudes da vida necessitamos dessa coragem para matar certos "dragões"? Para superar certos obstáculos? Vencer certas demandas?
Falo dessa coragem que exige um coração verdadeiro forte e generoso, como foi o de São Jorge, para defender suas convicções, sua Fé, mas acima de tudo defender quem necessita ser defendido, proteger os mais fracos.

Para ser corajoso é preciso esquecer! Esquecer todas as eventualidades, as faltas pessoais e dos outros; esquecer os julgamentos, as recriminações, "o que vão dizer, o que vão pensar"? Esqueça e aja!

E aonde podemos encontrar essa Coragem? Não aquém ou além, mas no mundo espiritual que habita no interior de nosso ser, nessa nossa Fé sincretizada, no jogo de cintura que só se adquire com as  experiências da vida, isso é o nosso Hierofante interior -  e aonde mais nos permitimos.

Salve São Jorge!
Salve Ogun! Ogunhê! Patakori Ogum!
Axé!



                               



Paz e Luz! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário