domingo, 4 de março de 2012

O Trevo, magia e sorte



O Trevo na Cartomância , pelo menos no sistema europeu, simboliza a sorte, realizações e desejos concedidos.
Magicamente falando, Saturno e sua natureza aquosa governam esta planta, concedendo-lhe um certo poder mágico totalmente ligada à esta esfera. É uma erva de grande proteção e utilizada nos rituais de exorcismos.
Segundo a tradição, a tríscele, símbolo que aparece em muitas culturas  da antiguidade, é uma representação estilizada da folha trilobada do trevo. Para os druidas, é um dos símbolos mais importantes - os três raios de Luz indicam os pontos aonde o Sol nasce ao momento dos solstícios e dos equinócios e os três graus de seus ensinamentos: bardos, vates e druidas.



 Na cerimônia druidique  de Alban Eilir, o Equinócio da Primavera, o trevo é aparece em um 
momento crucial do ritual para representar o poder vivo da Luz. 
Esta associação ao Equinócio primaveral  pode ser vista como uma conexão com São Patrick e sua festa em 17 de março, pois diz a lenda que ele se serviu de um trevo para ensinar a doutrina da Trindade no processo de evangelização da Irlanda.

Na época medieval, sua modesta folha se tornou o símbolo  do verdadeiro amor, terrestre e divino inflenciando enormemente a arquitetura - o arco gótico trifólio, e os jogos de carta e o Tarot, o naipe de Paus, associado geralemente ao Elemento Fogo e representa a inspiração, o awen.

Nos nossos dias atuais, sobretudo, é o  trevo de quatro ou cinco filhos que buscamos. A tradição diz que de nada adianta  procurar, mas encontrá-lo por acaso, e se por milagre antes do nascer do Sol no dia de São João, trará ele a sorte, a felicidade e a riqueza àquele que o carrega consigo. Será que isto se deve ao fato de que o raro trevo de quatro folhas reconstitui o conjunto dos Quatro Elementos? Seria esta uma mensagem que Madame Lenormand queria nos transmitir em seu baralho Le Petit Lenormand?


Não se sabe, contudo,  o que é verdadeiro é que aquele que o encontra orienta de uma tal maneira positiva seu subconsciente na crença de que ele vai alcançar a riqueza e o sucesso, que ele consegue!

No baralho cigano Escola Européia) , é uma carta bastante positiva, próxima à carta que representa o consulente, anuncia para este (a) a felicidade, a consolação e a desaparecimento de qualquer tristeza  ou pertubação se  estiver rodeado de cartas positivas. E até mesmo após uma série  de cartas negativas, o Trevo anuncia que logo, logo os  problemas, impedimentos e dificuldades vão se terminar.

Como todas as plantas saturnianas, queime o trevo com o incenso Pontifical para a purificação tanto de si como de algum lugar especial, assim como também para amenizar as provações da vida. Muito propício para as sessões de apelos e decretos ao Conselho Cármico.
Boa sorte!






Bençãos )O(





Nenhum comentário:

Postar um comentário