segunda-feira, 26 de março de 2012

Carvalho e os Enamorados, reflexões e escolhas

Uma sacerdotisa, uma bruxa, uma conhecedora da Arte, enfim mulher madura, seu semblante calmo expressa a sabedoria  que se conquistou com as experiências da vida. Sentada em baixo de um Carvalho cujas as folhas foram levadas pelos ventos do Inverno. Ao seu lado, sua fiel amiga, uma coruja, que simboliza a sabedoria, o estudo e ensino.                                        
Por outro lado, temos os Enamorados, um daqueles arcanos que todo mundo torce para que saia numa leitura, mas está é uma carta  muito mais complexa do que parece e nos traz um certo ar de ambivalência para esta semana, portanto, são vários os direcionamentos que não nos remete somente ao amor e à sexualidade mas ao fato de escolher e tomar decisões depois de muito refletir com base na maturidade já conquistada, não apenas no campo amoroso, mas também com relação aos estudos, principalmente esotéricos e ligados à cartomância.
O Amor é uma chama que deve se cuidar, alimentar para que possa arder o tempo todo com vigor  e o Carvalho  nos incita a realizar  rituais e magias destinadas  a aumentar e fortificar essa chama, já que é uma árvore ligada às festividades  de Verão.

Em termos mágico e mitológicos, uma literatura abundante  afirma que esta é a árvore da plenitude, da força e da saúde por excelência. Sendo uma árvore cosmogônica, goza de uma grande importância na tradição européia. Denominada pelos gregos como a "primeira mãe" (ainda que seja considerada  como uma árvore  masculina, árvore de Zeus ou Thor para os germânicos); escolhida  por Deus para aparecer à Abrãao, enfim, os exemplos de seu papel sagrado são inúmeros.

O carvalho concentra em si os Quatro Elementos, com uma predominância do Elemento Terra, então, uma certa tradição magística  aconselha àquele que queira entrar em contato com esta espécie poderosa, em primeiro lugar, deve está em perfeita sintonia com o Espírito Grupo  da árvore e seu Deva, isto é, que ele vibre se acordo com o Elemento Terra, que a Água e o Ar não estejam agitados e que o Fogo seja calmo, claro e não destruidor, então a relação é possível.
Na Primavera e no Verão, é bastante salutar  caminhar num bosque ou floresta aonde abundam carvalhos, as árvores vão transmitir toda a sua energia e força.





Bençãos )O(
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário