segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Peônia (Paeonia sp)


A Erva  do Auto-Conhecimento

Abro meu coração para as respostas que estão dentro de mim.  
Vejo a perfeição e a plenitude de todas as coisas.

A Peônia, do grego παιωνἰα (païônia, planta medicinal) é um  un genêro de plantas com raízes tuberosas , originária de diversas regiões da Europa ao Extremo Oriente, principalmente da China, aonde ela é associada à cidade de Luoyang, assim que do oeste dos Estados Unidos.

No Herbal Tarot ela está associada à Grande Sacerdotisa, um Arcano associado à Lua, mas lembro que a Peônia é uma planta solar.        Em termos medicinais, a raiz  da peônia é comumente usada na fitoterapia chinesa, juntamente com outras ervas femininas, como a angélica chinesa e folhas da framboesa, no intuito de  fortalecer os aspectos do sangue e hormônios femininas necessários para o seu  ciclo mensal,  para  a puberdade, a menopausa e fertilidade.  Tanto homens quanto mulheres podem usá-la no tratamento da   hipertensão e sentimentos de ansiedade, frustração e raiva extrema, que muitas vezes acompanham anormalidades cardíacas. Dizem que  se peônia  é consumida por um longo período de tempo, ela é capaz de adicionar um vigor a mais no corpo, prolongar a vida, restaurar e equilibrar o fígado e deixar a pele radiante e bonita.
  
No Feng Shui, segundo ainda a tradição chinesa, a peônia favorece  o amor, portanto um quadro representando-a é bastante eficaz no canto dos relacionamentos.
Em termos da Arte, a peônia é uma planta solar que oferece seus poderes de proteção, cura e firmeza de um amor puro e durável. Portanto, num jardim, ela protege do  mal; num vaso próximo da cama é eficaz  contra sucubos e incubos.Além disso, sua raiz se emprega em rituais de exorcismo e para curar a loucura. A raiz só deve ser arrancada à noite quando, se diz, brilham com uma luz misteriosa. Pode substitui a mandrágora.

Para esta semana:

-  Esteja atenta aos sonhos, eles podem trazer mensagens  do subconsciente;
-  Busque melhorar a relação a relação com uma mulher, sua mãe, filha ou amiga.
-  Comece a meditar.
-  Descubra a espiritualidade feminina fundada sobre a adoração da Grande-Deusa.





Paz e Luz!













Nenhum comentário:

Postar um comentário