quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Fevereiro





Fevereiro é um mês de extremos: inicia-se  com o sabá de Imbolc, tem uma celebração romântica do Dia dos Namorados na metade do mês, e quando menos se espera, termina com um dia extra em alguns anos.

Ás vezes, as tempestades de inverno mais forte acontecem neste mês, e mesmo embalados pela a onde de romance do meio do mês, e a folia de carnaval, a primavera pode parecer distante. Contudo,  a luz aumenta a cada dia e deve se lembrar que fevereiro é  sobretudo um momento de luz, possibilidades e esperança de vida nova  que chega.  
Divindades associadas ao mês são deusa celta Brigid e as divindades grega Eros e Afrodite. Aos nascidos deste mês,  são  atrubuídos a eles Violeta e a Primula.
Dentre as qualidades mágicas da violeta incluem a magia das fadas, boa sorte e alegria, enquanto que a primula simboliza a paixão amorosa e sensual.

  A ametista é a pedra é para o mês de fevereiro, uma pedra bastante popular entre os praticantes  de Magia, pois dentre as suas propriedades mágicas temos a proteção mágica, a capacidade de aumentar seu poder pessoal e do próprio ritual.







Paz e Luz!



Fonte: Llewellyn's 2012 Witches' Spell-A-Day Almanac.
Tradução e adaptação: De Keizerin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário