quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Brighid, a Tríplice Deusa


Neste ano, a  neve  que recobre Amsterdam durante o Inverno não quiz  nos presentear com sua presença estonteante e melancólica, mas a estação invernal é bem lá pela sua chuva, o vento e o frio que não dá trégua. Contudo, quando celebramos o  Imbolc, temos a leve impressão que a Primavera não está  tão longe quanto parece. À este momento, invocamos a deusa  Brighid para nos aquecer, curar e nos inspirar.
Como uma Deusa Celta Triplíce, ela é representada por três mulheres: a curandeira, a poetisa e a ferreira, os poderes do Brighid são acessíveis a todos nós!

Brighid  pode nos ajudar a trazer os poderes curativos das ervas sagradas à nossa mente, corpo e espírito durante estas  dificéis semanas  de inverno. Como deusa ferreira e senhora dos elementos, ela  nos lembra de usar o poder dos elementos para ancorar, equilibrar e rejuvenescer. E como uma deusa da poesia,  podemos invocá-la para manter a chama ardente da inspiração bem viva.

Na Irlanda e Escócia,  algumas mulheres carregavam "a boneca de palha de milho" de casa em casa. Uma vez no interior, ela era decorada com flores, fitas coloridas, conchas, e pedras.
Neste dia, em honra à Grande Deusa acenda uma chama sagrada  para honrá-la e entoe estas palavras sagradas:


"Brighid está aqui, Brighid é bem-vinda,
Brighid está aqui, Brighid é bem-vinda, 
Brighid está aqui, Brighid é bem-vinda."












Paz e Luz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário