quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ritual de Motivação


Este ritual é destinado para aquelas situações em que se está tendo uma certa dificuldade  para se concentrar em um projeto  ou atividade,  ou  reunir toda a energia  e entusiamo possível para se fazer algo que necessita ser feito.

Os três Arcanos possuem um elemento comum: são cartas ígneas, regidas pelo  Elemento Fogo. O Ás de Paus retrata a pura energia, especialmente aquela que é necessária para "dá o ponta pé" inicial em projetos. O Mago representa a pessoa que está pedindo esta motivação, se puder associar a esta carta com uma foto em posição em pé, melhor ainda! Acredito que fortalece ainda mais  as potencialidades do Mago, ou seja, usar sua energia para criar, alcançar e realizar todo o seu potencial criativo. Quanto a terceira carta , neste ritual acima, usei o 6 de Paus, que está ligada com a sensação de plenitude, de realização, pois este Arcano é bastante carregado da energia do Fogo associada à expansividade de Júpiter e à criatividade de Leão. Em outras palavras, se tem a sensação  de missão cumprida, que se  conquistou os objetivos, que se conseguiu transpor todos os obstáculos. Todavia, ela pode ser substituída por outra carta que se afine com seu desejo ou objetivo. Por exemplo, para ajudar na concentração nos estudos, use a Grande Sacerdotisa;  para ser motivado a se exercitar mais, use a Força;  para romper com um mau hábito, use a Temperança; para encarar um conflito, use o 7 de Paus; para invocar uma iniciativa para deixar uma má situação, use o Oito de Copas ou 6 de Espadas. É importante lembrar que Arcanos de Paus são apropriados para  dá energia!

Use velas em cores vibrantes, quentes: vermelho, laranja e até mesmo amarelo ou dourado; incensos de ervas consagradas ao Elemento Fogo como  Olíbano, Canela, Junípero. Em meus rituais, costumo usar duas velas que chamo de catalisadoras, uma branca e uma dourada, ambas representam aquele que pede e o poder  Maior do Bem, respectivamente.

Após um momento de silêncio e relaxamento, inicia-se o ritual como nos aconselha a Tradição: traçar o Círculo de Proteção, saudar os Quatro Elementos e Elementais e invocar as  divindades de seu agrado e inicie o ritual.
Primeiro, coloque sobre o altar o Ás de Paus, e tente sentir  a força da vida  fluindo pelo seu corpo; em seguida, coloque o Arcano do Mago, tente imitar os gestos do mago da carta, medite sobre o fato de que você é um Mago com sua abilidade  para concentrar sua energia interior para alcançar seus objetivos. E finalemente, coloque a terceira carta, o 6 de Paus ou outra  carta  de sua escolha que  represente aquilo que você quer alcançar ou se concentrar, e faça  um momento de pausa para refletir sobre o seu desejo e como vai realizá-lo, visualize como já estivesse acontecendo. Mas lembre-se sempre que nossa existência está condicionada  às Leis Divinas e Kármicas, portanto, se for de seu merecimento, o Universo, com certeza vai conspirar para a realização de seu desejo.
Após a meditação e visualização, recite a seguinte afirmação:


"Invoco energia e vontade
pelo o grande poder que reside em mim!
Minha força emana força e estimula 
cada  célula de meu corpo
e cada átomo de meu ser.
Estou energizada e restaurada.
Minha mente esta relaxada e calma.
Vejo clara e profundamente, 
e as idéias fluem facilmente.
Minha vontade é soberana.
Meu corpo,  mente  e espírito estão trabalhando uníssonos
para me ajuda a realizar o que desejo.
Penetro em meu trabalho.
Realizo meus objetivos
E estou ansiosa para fazer mais e mais.


Após feito isto, feche os olhos, relaxe e procure não pensar em mais nada, nem mesmo  no ritual, este pode se dá como terminado, deixe que as velas queimem até o final, se não houver nenhum inconveniente.







Book & Candle Comments








Paz e Luz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário