quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Rituais mágicos e Cartomância

BannerFans.com
  

As cartas ( o Tarot e o Baralho Lenormand e demais oráculos) são extraordinários instrumentos de vidência e seus intérpretes conhecem perfeitamente seus poderes adivinatórios. Em relação com as forças superiores, seu simbolismo expressam certas vibrações cujos os efeitos podemos sentir a partir do momento em que os Arcanos são colocados à nossa disposição para fazer evoluir ou estabilizar uma relação amorosa, sanar uma determinada situação ou ainda obter uma situação material confortável.

Podemos então atribuir às cartas um poder mágico? Podem elas nos ajudar a alcançar nossos objetivos? Ou ainda neutralizar os efeitos negativos em uma determinada circunstância da vida? Com toda a certeza, SIM!
Como foi dito acima, de cada Arcano se desprende uma energia específica, um poder peculiar, porque seus símbolos "falam" diretamente ao nosso inconsciente, criando uma forte resposta emocional. Uma vez combinada com a Arte Antiga da Magia, com o uso de velas, incensos, cores, dias e fases Lunares propícios, transformam-se elas numa potente "afirmação".

Não podemos esquecer também da visualização criativa, que é reconhecidamente uma nova forma de Magia. Isto é, ao realizar o Ritual,  já se está visualizando a meta, a intenção desejada em imagens relacionadas com os símbolos das Cartas. Também são denominadas ações simbólicas , movimentos, gestos, uma espécie de magia imitativa, ou seja, a arte de dramatizar aquilo que queremos que aconteça, que se realize...
Além disso, baseando-se na crença oculta que quando falamos ou expressamos uma coisa  que é a verdadeira, e isto é realemente verdadeiro, no decorrer do ritual  podemos fazer uso de afirmações positivas! 

Todavia, é necessário lembrar o quanto as palavras são poderosas quando usadas  com um propósito! Individualmente e em combinação, evocam imagens específicas em nossa mente. Uma vez  são pronunciadas de forma que  possam ser ouvidas por qualquer outro ser, nunca poderam ser retratadas completamente, ressoaram para sempre, imprimindo sua vontade sobre o mundo invisível. Uma vez proferidas, já estão em movimento idéias e energias que regressaram, para o bem ou para o mal, portanto tenhamos sempre em mente a questão da ética na Magia! Tenhamos sempre em mente a "Lei do Tríplice Retorno, que significa que tudo que se fizer, volta com o poder triplicado! 




As instruções a seguir nos dão uma  idéia de como se desenrola um ritual com cartas. Foram baseadas  no livro de Janine Renée, Tarot Spells. Aqui, ela trabalha somente com o Tarot, mas sua experiência, conhecimento e dicas valem para todos os tipos de cartas.

 Em primeiro lugar, devemos proceder como um ritual normal,  ou seja,  purifique-se com um banho de ervas apropriadas para este fim; purifique o lugar onde vai ser realizado o ritual com incenso... Para aqueles que não dispõem de um altar fixo, uma superfície lisa e limpa é suficiente para se colocar as cartas e demais elementos mágicos (velas, incenso, cristais, flores,  fitas coloridas, frutas, etc ). A imagem acima dá mais ou menos a idéia de como pode ser a arrumação.


Quando tudo estiver pronto, reserve um momento  para uma meditação silenciosa, coloque a mente em um estado sereno, receptivo e procure se manter  nesse estado por quanto tempo  achar necessário. Em seguida, acenda as velas. Com mãos unidas em atitude de prece ou bênção, invoque os Quatro Elementos:


"Eu chamo agora sobre a Terra,
Longínquas planícies e altas montanhas,
Para conceder poder e força ao meu encanto,
Enquanto acendo esta vela ao clamar.

"Eu chamo agora sobre as Águas,
Amplos lagos, córregos em movimento,
Oceano sem limites,
Para conceder poder e força para ao meu encanto,
Enquanto eu acendo esta vela ao clamar

"Eu chamo agora sobre os céus,
Os quatro ventos da Terra,
E os confins do espaço infinito,
Para conceder poder e força para meu encanto,
Enquanto eu eu acendo esta vela ao clamar

"Eu chamo agora sobre o profundo Fogos 
Que queima no núcleo da Terra,
Com as energias da própria vida,
Para conceder poder e força para meu encanto
Enquanto eu acendo esta vela ao clamar. "

Após 5 batimentos cardíacos, pegue o baralho  e retire as cartas correspondentes ao seu ritual, pronunciando estas palavras ou outras semelhantes:

"Procurando intensamente  no passado arcaico
Eu tomo esses símbolos
para criar este feitiço.
Oportunidades aqui deverão ser entrelaçadas, sorte, fortuna e sina
Que meu desejo mais profundo seja
rapidamente atingido. "

A este momento, concentre-se no ritual específico, nas suas intenções e desejos e disponha as cartas de acordo com a figura acima. Use visualizações cada vez que colocar uma carta.
Após isto feito, Depois de ter exposto as cartas,  leia em voz alta uma afirmação  positiva apropriada para o objetivo do ritual, vale lembrar que aqui você pode usar decretos, apelos, poesias, ou até mesmo a letra de uma canção! Deixe a intuição e imaginação fluirem livremente!

 Mais uma vez, concentre-se sobre as cartas e visualize o evento acontecendo. Faça isso durante uns 25 batimentos cardíacos, no mínimo.  O tempo não é importante, mas sim  a concentração total e completa sobre o que você deseja realizar.
Em seguida, imponha suas mãos sobre as cartas, e consagre-as , transmitindo seu poder interior, visualizando que ele está fluindo de suas mãos e pronuncie estas palavras ou semelhantes:
"Através desta cartas, direciono grandes poderes
Poder criado a partir do meu interior,
E poder convocado das forças espirituais
Que estão trabalhando ao meu redor.
Ó grandes poderes decisórios
Marquem bem o que eu fiz aqui,
e trabalhem para que isto se manifeste!
Assim será! "

"Apelo a vós, ó seres da natureza ...
de planícies e montanhas, dos oceanos e lagos,
dos longínquos desertos, densas florestas, e tundras distantes.
Do coração do próprio planeta.
Marquem bem o que eu fiz aqui,
e trabalhem para que isto se  manifeste!
Assim será!

"Eu coloco meu pedido diante de ti,
Ó Terra, doadora de toda a vida,
e Céu, tu que és infinito e eterno.
Possam vós emprestar-me força e poder
Para este meu encanto!
Assim será! "

Após feito isto, contemple por alguns instantes as cartas e visualize que seu pedido já está se realizando. Para o caso em que a queima de velas não traga nenhum inconveniente, pode deixá-las queimá-las até o fim, mas caso contrário, pode apaguá-las e encerre o ritual de acordo com suas práticas espirituais,  ou com  uma simples saudação em agradecimento, é o suficiente.
Em outro post, falarei com  detalhes  sobre os Arcanos Significantes.






Paz e Luz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário