quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Tarot ,Cartas & Oráculos: instrumentos para construir o futuro



O desejo de ver além das aparências  se servindo de oráculos é um instinto natural e humano - ainda que certas pessoas considerem isto nada normal. Sabemos que desde do início dos tempos, os seres humanos se voltaram para o mundo da Natureza nessa busca  instintiva, se utilizando de ossos, ramos, terra,  areia,  flores, e até mesmo observando comportamento dos animais como instrumento de adivinhação.
Da parte daqueles que se aventuram  a interpretar para si ou outrém, quantos são os que se debruçam sobre as cartas, e são atraídos por sua beleza, pelas profundida de suas ilustrações e símbolos muitas vezes criados por grandes artistas?
Dentre todas as "mancias" e "logias",  Cartomancia é uma arte adivinhatória recente, gozando de um sucesso  instântaneo  em todas as classes sociais somente a partir do século XVIII. Sua popularidade só não é ultrapassada pela a da Astrologia, considerada como a rainha das Ciências Ocultas. Tal sucesso alguns atribuem ao seu imediatismo, ao fornecer respostas claras e simples, sem necessidade de intermináveis cálculos matemáticos -  ainda que atualmente os astrólogos possam contar com a ajuda de programas de computador,  facilitando assim os cálculos astrológicos. Outro fator elementar ao seu favor: diz respeito ao seu suporte técnico que são as próprias cartas!
  Predizer o futuro, eis uma afirmação que é  bastante carregada de conotações negativas, é bem verdade, podemos dizer então que as cartas não predizem, mas podem nos ajudar a criar nosso próprio Destino, nos oferecer idéias e sugestões, percepções de nossa vida ou de acontecimentos suscetíveis de acontecerem ou não, para que possamos fazer escolhas, tomar decisões, assumir a responsabilidade de nossa vida, em vez de aceitar passivamente a nossa sorte.
 Que a  roda da deusa Fortuna   gire sempre em nosso favor!






Paz e Luz!










Nenhum comentário:

Postar um comentário