terça-feira, 1 de novembro de 2011

Erva da semana: Framboesa (Rubus idaeus)





A Erva do Afeto Feminino.


"Discrição e receptividade é a chave  para meu poder."


A framboesa (frutas e folhas) canalizam a energia venusiana e lunar. É dito que esta planta protege o feto e as mulheres ao ponto de dar à luz, diminuindo as dores da concepção.
Suas folhas também são de grande ajuda para se harmonizar com a nossa criança interior e permitir que o natural entusiasmo pela vida seja manifestado. Ainda abranda os corações e nos concede a receptividade estimulando nossa intuição.
Um talismã pode ser confeccionado com as folhas da franboeseira ou o óleo essencial ou macerado, pode ser tomado três vezes por dia para promover a fertilidade e a receptividade.
Visualize a criança interior surgindo de uma maneira alegre  com entusiasmo e criatividade.
As framboesas são também úteis para promover tanto a proteção quanto o amor.
Ritualisticamente, deve ser usada como as demais plantas lunares.
Em termos medicinais, a framboesa possui várias propriedades que são benéficas para as mulheres. O fruto pode ser usado como um tônico do sangue e para fortalecer o sistema reprodutor feminino. As folhas são tradicionalmente utilizadas para regular a menstruação e preparar o útero para o nascimento. Na tradição herbária ocidental, o chá das folhas da framboeseira é universalmente conhecido e usado , sozinho ou em combinação com outras ervas, em fórmulas para as mulheres. Além disso, é geralmente usado  para o tratamento  de resfriados e gripes. Devido sua propriedade constringente, internamente pode ser tomado para o tratamento de diarréia e sangramentos; e externamente  como cataplasma em cortes,  ferimentos e escoriações.
O chá pode ser tomado durante toda a gravidez, um ou dois copos por dia. Isto acalma e torna  o útero mais flexivél, facilitando o parto. Também ajudará a prevenir  abortos e diminuir as chances de uma possível hemorragia pós-parto.


Frases- chaves para esta semana: 


- Exprima sua sensulidade e afeto feminino;
- Não se deixe intimidar por algum desafio;
- Seja consciente de sua direção e utilize sua intuição para seguir em frente.













Paz e Luz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário