segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pimentinhas, pimentas e pimentões, ervas de Força!



" Afirmo a força do meu coração. Meu poder é uno com o  Espírito Divino."

No Herbal Tarot, o Pimentão (Capsicum annum), assim como as demais variedades desta espécie ( Jalapenho , pimenta mexicana, a Paprika , Pimenta caiena) está correlacionado ao Arcano Maior 8, a Força.

Para alguns especialistas, o termo capsicum vem do latim capsula, pois faz alusão ao fato de que as sementes estão literalmente encapsuladas; para outros, se deriva do grego kapto, que significa "morder", pelas  propriedade picante dos frutos e sementes. Devido a isto, um enorme cuidado deve se ter ao entrar em contato com a pele, pois provoca  vermelhidão.


Por sua natureza  "inflamável", o pimentão restabelece  e estimula os nossos recursos internos de poder, de modo que possamos superar a estagnação interna, os bloqueios e medos.  E ainda é bastante conhecido por ser uma erva protetora, portanto, adicione-o a sua dieta se por acaso esteja precisando se proteger de energias negativas.
A Caiena pode ser usada no tratamento contra resfriado e frieza, melhor ainda acompanhada de uma limonada, e por ser "quente", é aconselhável para todos os problemas de circulação; ajuda na superação do cansaço, da fadiga e aumenta a vitalidade. É excelente para a cura de reumatismo e artrites.
Segundo a sabedoria popular, o pimentão é um remédio infalível para sanar os estragos provocados pela embriaguês.

Frases-chaves para esta semana: romper as  obstruções pessoais e exteriores. Coragem e  força para encarar os desafios exteriores. Necessidade de se abrir ao poder interno e ao amor-próprio. Conquistar os medos e controlar os impulsos. Necessidade de fortalecer a energia vital e ser mais afetuoso.

Então, que tenhamos todos uma semana de muita meiguice!









Paz e Luz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário