segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Deusa da semana: Nemetona



 "Seu espaço sagrado está dentro de você agora. Ao criar um altar ou visitar um local sagrado, você se  liga com os símbolos e energias que foram feitas com preces e orações há séculos! Leve a sério estes símbolos, pois são poderosos. Quando você se  liga aos símbolos sagrados, está ajudando a sua divindade interna a encontrar um espaço no mundo exterior, assim como também entrar em contato com a graça espiritual e sabedorias antigas.  Explore a espiritualidade nestes locais  com seus símbolos sagrados, e permita que sua alma alegremente vagueie  entre as várias maneiras disponívéis a você para se unir com o Divino."  

Nemetona é também conhecida como “A que é venerada ao santuário”. 
Um santuário para esta deusa está no SPA de cura, Bath, ao sul da Inglaterra. Nos tempos antigos, os Celtas, nunca realizavam as cerimônias em ambientes fechados– elas eram sempre realizadas ao ar livre. Nemetona zelava por estes encontros, da mesma forma que  um Anjo ou um Mestre zela hoje por uma igreja ou um templo. Comece qualquer cerimônia invocando Nemetona para supervisionar o processo.

Para comungar com Nemetona, vá até a árvore mais próxima. Dê-lhe um abraço! Sente-se debaixo da árvore e medite em sua força, sua conexão com a  terra e as raízes que a mantêm segura. Aceite esta segurança como um presente de Nemetona. 

Há  ainda outras dicas para esta semana:

 Construa um altar em sua casa.
Faça um retiro espiritual uma viagem . 
Reflita se você está necessitando de  um lugar calmo para, de vez em quando, se retirar do mundo. 
 Limpe a energia em sua casa com sálvia, acompanhado de orações, decretos,  invocando a presença do  Arcanjo Miguel, ou como lhe achar mais apropriado.

Fonte: Goddess Guidance Oracle Cards, Doreen Virtue.
Adaptação: De Keizerin.





Paz e Luz!









Nenhum comentário:

Postar um comentário