segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Erva da semana: Damiana (Turnera diffusa)


 A Erva do Amor.


Minha vida é plena de amor, arte e espiritualidade.
A Damiana no Herbal Tarot, é associada ao Valete de Copas.
Portadora do Fogo Venusiano, esta erva é um afrodisíaco  suave, bastante utilizada em banhos e fumigações para atrair o amor  e  provocar o retorno do ser amado.
Contrariamente à Canela, ela vibra sobre os planos densos da Esfera Venusiana  e tem uma ação sobre os desejos carnais, dando às relações uma conotação mais erótica do que afetiva.

Talvez por isso, ela seja muito indicada tanto  para a impotência masculina como  para a frigidez feminina, pois age principalmente  sobre os rins e glândulas suprarenais, zonas do poder sexual. E  é também útil para o tratamento da  fraqueza da próstata, e  seus sintomas como a urina turva.

Em termos mágicos, atualmente, a damiana é  usada de várias maneiras: alguns preferem bebê-la ou fumá - la antes de um ritual, em visto que ela provoca um aumento de energia; também é usada em rituais sagrados  que buscam explorar a energia sexual. É dito também que a damiana aumenta a capacidade mediúnica e a clarividência.

Quer atrair a pessoa desejada ou um amor para sua vida? Queime a damiana numa sexta-feira na Lua Crescente, e acenda uma vela rosa ( rosa vivo), e faça ardentemente seu pedido.

Frases-chaves para esta semana:

* Abro meu coração a novos relacionamentos amorosos.

* Mostre seus sentimentos;

* Confie em sua intuição;

* Encontre em seu coração a força do perdão.




Paz e Luz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário