terça-feira, 6 de setembro de 2011

Temazcalteci



O nome desta deusa asteca significa literalmente "avó do banho doce". É ela que nos ensina como usar as ervas medicinais para conservar nossa saúde ou banir  doenças, assim como possíveis recaídas.
Hoje, seguindo o costume mexicano, podemos acordar cedo e renovar nossas esperanças. Sinta o prazer em preparar e beber um chá calmante e saudável para acolher durante todo o dia a energia de bem-estar de Temazcalteci. Ou ainda, fugindo um pouco da regra, tome aquele banho demorado de banheira com seu sais de banho preferido.
Queime incensos para atrair  os favores da deusa, como proporcionar saúde e proteção assim como evitar possíveis recaídas. Queime a Salva  ou o Cedro em todos os cômodas da casa e  lave ou borrife em sua roupa de cama ou em suas roupas favoritas uma infusão de Salva, pois isto não só atrai as bençãos de  Temazcalteci, como também reduz os germes.
Dançar também é uma outra atividade que traz o bem-estar para o dia de hoje. Tente fazer uma ginástica rítmica com aquelas fitas. Não importa, dance com a deusa!
Não esqueça de preencher seu carro com aromas agradavéis,  como por exemplo de wintergreen ou  maçã. Não tem carro? Eu também não!
O mais importante é você tirar o dia para repensar sobre sua dieta, seu estado de saúde, e realize as mudanças necessárias para se manter saudável, como por exemplo, adicionar algum complementar alimentar...
Enfim, já tendo em mente que preservar a saúde começa por uma boa alimentação,  desta forma que você gera a magia de Temazcalteci todos os dias de sua vida.


Extraído de 365 Goddess, Patricia Telesco, tradução e adaptação De Keizerin.




Paz e Luz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário