sábado, 10 de setembro de 2011

Matrona



Atributos: Colheita ; Providência; Saúde; Abundância; Outono; Amor.

Esta Deusa Mãe  teutônica  é uma grande provedora   tanto  de alimento  como de frescor, especialmente da água doce. Não é à toa que o rio  Marne ou  Matrona (forma latina), no Leste da Gália , servindo de fronteira, segundo César entre os gauleses e belgas, tem o mesmo nome desta deusa-mãe gaulesa. Depois das noites do tempos,o rio Marne é considerado  como uma fonte de riqueza para os países nos quais ele atravessa. Figura benevolente, Matrona personifica a abundância da terra durante o Outono  e  a capacidade de compartilhar dessa riqueza espontâneamente. Em suas representações, ela sempre aparece  na companhia de um cão, ou carregando ramos  de palmeira, o que lhe a conecta com as artes curativas. 

Nos Alpes suíços, a cada ano no mês de setembro, a população alpina celebra o "Chästeilet", um costume tradicional que consiste em distribuir o queijo que foi armazenado em porões desde  do verão. De qualquer  maneira, este  é um  dos milhares rituais de colheita que existem por este mundo afora, onde nos alegramos com o fruto de nossa trabalho e nos sentimos felizes com a  providência ininterrupta da Grande-Deusa.

Considerando a tradição alpina, podemos nos regalar com um fondue de queijo suíço, acompanhado de fatias de pães do armazém de Matrona. O queijo derretido inspira calor, um relacionamento harmonioso. Matrona tornar este amor  saudável e exuberante.
Para bem-estar físico e amor-próprio, simplesmente adicione  alho frito ligeiramente a esta mistura, ou adiciona outras ervas que são conhecidas por combater algum tipo de enfermidade com a qual você sofrendo no momento.
Outras maneiras de desfrutar deste dia é fazendo um omelete com queijo com verduras para café da manhã, ou queijo grelhado no almoço.
Se você possui um cão, divida com ele um pouco de sua saudável refeição!







 Paz e Luz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário