sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lan Caihe


 Longevidade, Natureza.

Lan Caihe é um dos Oito Imortais, divindades do Taoísmo e da religião popular chinesa menos conhecido. Sua idade e sexo são desconhecidos, talvez seja hermafrodita e represente a união dos princípios Yin e Yang. Contudo aqui vamos considerar seu  aspecto sagrado feminino.

Ela é considerada a patrona budista dos floristas ou daqueles que sentem prazer com o cultivo das flores.  Freqüentemente, esta deusa anda pelas ruas carregando  um cesto de bambu contendo flores que nunca se acabam. Seu nome quer dizer 'gênio de pé chato vermelho', uma alusão a  sua forte conexão com o Planeta e seu  solo rico.
Nesta época do ano, por toda a China,  as pessoas bebem o vinho de crisântemo  para proporcionar  longevidade e sabedoria, comem pétalas de crisântemo em saladas, e sentem um enorme prazer  ao exibir a superabundância  de flores por todo o país.
Neste dia, tente conseguir algumas pétalas de crisântemos, e coma-as  com uma salada verde e suco de limão.  

 A partir de hoje,  procure também  regularmente fazer uma caminhada e procure apreciar os esforços  daquelas pessoas que possuem uma éspécie de habilidade natural para jardinagem , internalizando sua consciência  diretamente com a Terra! Fazendo isto, você estará honrando Lan Caihe.  Se você não pode sair de casa por contar de um mau tempo, envie a si mesmo  um enorme  buquê  de flores  mentalizando a abundância de Lan Caihe. Se por acaso você estiver no trabalho ou fora de casa por algum motivo, quando  chegar, vai sentir a  energia da Deusa.

Quer outras dicas?  Saia e trabalhe com a terra de alguma maneira hoje: plante um pequeno  arranjo de flores; capine seu gramado ou jardim. Lan Caihe recompensará seus esforços com uma  crescente conexão  com a Terra e o Reino Vegetal.






Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário