segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Erva da Semana: Biancospino (Crataegus)


"Com confiança, vou em direção ao que me dita meu coração"

A Lua  e sua Água fecunda dão ao Biancospino o poder de proteger os jovens recém-casados, o lar e os filhos. Ela age sobre o corpo etérico, curando as feridas.
Ajuda também a se liberar  de sentimentos desarmônicos e até mesmo o ódio. Restabelece a calma interior e o equilíbrio  depois um período de lutas, conflitos e disputas; o chakra do Coração será fortificado e uma enorme sensação de alívio e amor-próprio será renovada.
Queimá-lo regularmente, ajuda a proteger o lar e o casal. Em caso de esterilidade por conta de bloqueios psicológicos, recomenda-se  um banho de folhas maceradas de Biancospino com algumas gotas de óleo essencial de Alfazema. Tome o banho antes de qualquer relação sexual,  enquanto se consome uma vela azul-claro.

Seus frutos são suaves sedativos e calmantes. Alguns especialistas as consideram bastante fraca, mas é um efetivo remédio para o coração, o sistema circulatório e  pressão alta.
Em caso de hipertensão, os frutos podem ser  consumido sozinhos ou combinados  com o Milefólio, o Visco, a Pimenta-Caiena e a Tília. Alguns herbalistas acreditam que em suas flores e folhas possuem uma grande quantidade de seus princípios ativo.
Os chineses consideram o sabor amargo das frutas bastante útil  para estimular o apetite, ajudar na disgestão e na assimilação de proteínas densas como de carnes vermelhas, por exemplo.

Seu óleo essencial pode ser usado para fortificar a energia do coração, estimular sentimentos de amor-próprio e amor para com quem se tem algum tipo de conflito.
Use algumas frutinhas em um bolso próximo do coração, como um lembrete de que este é um lugar interno de tranquilidade que pode ser a base de seu ser. Com elas também pode ser preparado um chá, amargo, certamente: cozinhe em fogo brando 1 ou 2 colheres  de frutinha previamente trituradas para uma xícara de chá. Desta infusão, pode ser tomado a quantidade de um conta-gota bem cheio  3 vezes por dia.

O Biancospino não pode ser usado em caso de úlceras e colites.

Palavras-chaves: Vitória.  Confiança. Satisfação. Auto-confiança. Coração tranquilo. Convicção.









Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário