quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tiragem "Estimo Melhoras"






                                                         *** 3  *********  4 ***


                                                                ****** 1 ******


                                                         *** 2  ********** 5 ***



Eis uma tiragem que fiz para uma amiga cuja a mãe está enferma, precisamente se convalescendo de um AVC leve. Portanto, este tipo de tiragem serve para se ter uma idéia, uma visão do estado de convalescência do consulente ou de outra pessoa em questão, uma vez que já se tenha uma noção dos desequilíbrios no estado de saúde. Fiz questão de usar o Herbal Tarot.
1. O Consulente, a pessoa enferma em questão, seu estado atual.
No caso aqui, a mãe da consulente. Literalmente, o Arcano XII, o Dependurado,  descreve  a sua situação atual, principalmente no que se refere ao nível físico, pois o lado esquerdo do seu corpo está no momento paralisado, impossibilitando-a de andar, e consequentemente, de realizar as tarefas mais rotineiras de seu cotidiano. Minha amiga comentou que sua mãe  não pára: faz isso, faz aquilo, está sempre disponibilizando um tempo para ajudar alguém, familiar ou não, leva para o médico, enfim, de alguma maneira dá  assistência, enquanto que nesse interim, se esquece de  dá um pouco de atenção a sua própria saúde. Fica então  no ar uma séria indagação: Será que o Destino lhe “impôs” esta doença como alerta para que se opere uma mudança em seu estilo de vida, seus hábitos? Talvez essa “inércia forçada” lhe propicie uma compreensão profunda?

2. Aonde (ou em quem) podemos encontrar a força e energia para superar a fase da doença?
Aqui temos o  Rei de Ouros  que personifica um dos  irmãos da mãe de minha amiga, um homem bastante maduro, de posses, visto que está em parte arcando com algumas necessidades básicas, além de que pode contar  com seus conselhos e força.

3. De onde vem a ajuda?
A ajuda pode vim  de muitas fontes: o próprio pontecial curativo interno, o amparo espiritual, e  também no plano físico,  pessoas propriamente ditas tal como médicos, enfermeiras, amigos, etc, dispostos a prestat o cuidado profissional e apoio emotivo. 
O Sol aqui nos diz que a ajuda,a cooperação está vindo da parte dos familiares, amigos mais próximos, pois neste momente sua mãe está tendo o retorno amoroso e fraterno de todos aqueles que num passado distante ou não ela prestou o devido auxílio e apoio. Realmente, o calor humano e a confiança está lhe sendo transmitida para uma rápida convalescência. Gostaria de sublinhar que o Arcano XIX o Sol no Herbal Tarot vem associado com a Angélica (Angelica archangelica) , uma bela planta de natureza solar, que traz em si um eletromagnetismo perfeito ( Fogo - Ar - Água) como todas as ervas pertencentes a esta esfera. A Tradição nos fala de seu poder de cura sobre várias tipos de doenças: picada de cobras, cicatrização de fraturas em tempo record, peste, etc. Dizem que ela foi dada aos Homens pelo Arcanjo Rafael. Ora, pela Cabala sabemos que este Grande Arcanjo  governa a Esfera Solar e que sob suas ordens uma Legião de Anjos, Luminosos e Poderosos, possuem um imenso poder de harmonizar e curar. Portanto, não se trata de uma mera lenda, então penso na possibilidade de lhe preparar um óleo de massagem com base no óleo essencial de Angélica.

4 . Quais as perpectivas de melhoras? Mostra as probablidades de uma  recuperação individual se de forma rápida ou lenta.
O Mago transmite  a posse de todos os instrumentos dos quatro níveis ( físico, mental, emocional e espiritual) para transmutar esta situação. Em um outro sentido, diz respeito a uma estreita ligação com o mundo astral, os “céus”: minha amiga tem uma espiritualidade bastante aflorada, já trilhou vários caminhos ( wicca, umbanda) e  presumo que ela não tem estado de “braços cruzados”, um princípio de comunicação já foi acionado, o pedido de cura já levado aos “deuses”. Então, brevemente  (vamos dizer que em um mês) poderemos vivenciar e se alegrar com o pleno restabelecimento de sua mãe. In shaa Allaah.

5.  Discernimento crucial; conselho adicional ou resultado.
O 2 de Ouros no sentido de conselho vem justamente lenbrar à mãe de minha amiga que ela tem por dever para consigo própria dedicar uma parte de seu tempo para se divertir, ter prazer, cuidar um pouco mais de si própria, deixa de lado os problemas, principalmente os alheios. E por fim, mudanças, talvez, em seu estilo de vida, visão de mundo, e entender de uma vez por todas que nessa vida, devemos dançar conforme a música.





 Paz e Luz!


Obs.: Gostaria de lembrar que esta transcrição foi feita com a devida autorização das pessoas envolvidas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário