terça-feira, 19 de julho de 2011

A Grande Invocação





O Mestre Ascensionado Djwal Khul  deu à  Alice Bailey e àqueles que seguiam este Ensinamento uma invocação chamada "A Grande Invocação", destinada a ser "rezada", ou seja, dita com a devida consciência e desejo pela realização da evolução última  da Humanidade.
De forma poética, o mestre  descreve os Três grandes princípios Universais Criadores, pois em cada estrofe se faz a ligação  entre o Princípio invocado e o Centro humano ou Princípio Humano engedrado pelo Princípio Divino e portanto, a Ele interligado. É dito que "Deus criou o homem à Sua imagem", e por essa a afirmação se entenda que isto seja o nosso verdadeiro ser, nossa Alma Espiritual, ou segundo a terminologia oriental, "Atma Bouddhi Manas".

Estes princípios criadores, dos quais procede tudo o que existe no Universo,  foram chamados de Santíssima Trindade  pelos cristão, a Trimourti pelos hindus, a Trindade Superior pelos cabalistas. 

A ordem da Grande Invocação  possui um sentido que diz respeito ao processo de controle da personalidade pelo ser humano:


Em primeiro lugar, é pela Luz, isto é, pela inteligência que se reconhece a necessidade de mudar e evoluir com consciência, que se esboça a Via rápida da Ascensão Espiritual. Logo, compreendemos qual é a situação do ser humano no conjunto da evolução planetária e se procura agir  mentalmente para acalmar as paixões e submeter o corpo físico às exigências espirituais. Temos, portanto, a Invocação da Luz (Inteligência Divina) para que ela aja sobre nossa própria  Inteligência e nos torne sensível a uma compreensão mais transcendental  da Vida.

 Em seguida, ou simultâneamente, é pelo o Amor  para com todos os seres que não somente  se desenvolve de maneira eficaz e rápida a transmutação de nossa estrutura humana (personalidade densa), mas desenvolve também a capacidade de conhecer intuitivamente as Verdades Metafísicas mais abstratas, sem esquecer a capacidade de se ter uma consciência cada vez maior do Vasto Universo. Então, temos na segunda estrofe a Invocação do Amor para este aja sobre nossa capacidade de amar. 

Depois, temos a invocação pela Vontade Divina, para que aja sobre nossa capacidade de volição e nos abra a uma ação autêntica ( de origem espiritual) sobre a Vida.


E enfim, pela própria Criação, ou seja, pelo conjunto de seres humanos vivendo sobre a Terra e por sua personalidade densa ( o corpo físico, psíquico e mental) submetida a estes três Princípios Superiores  (Vontade - Amor - Inteligência) agindo sobre nossa personalidade, que o mal  possa ser eliminado da Terra. Portanto, temos a Invocação da Força que representa a Humanidade consciente e de boa-vontade para que a Ação Humana, poderosa, inteligente e impregnada de Amor erradique o mal planetário e  preserve a Vida.

A exortação final desta invocação é apenas a ação destes Três Princípios Universais (Vontade - Amor - Inteligência )  para que através do desabrochar da Humanidade "estabeleça" o Plano Divino ( o acesso a verdadeira Vida) e que cesse todos os sofrimentos, e todos, sem exceção de raça,  o sexo, crenças religiosas, tenha Vida eterna.

Então, com imensa alegria, divulgo sobre este site , a fim de que aqueles ou aquelas que desejam se unir a esta intensa oração possa fazê-la periodicamente  com eficácia, ou seja , com plena consciência e conhecimento daquilo que ela significa.


Paz e Luz!


A Grande Invocação



Do ponto de Luz na mente de Deus,

Que flua Luz à mente dos homens

E que a Luz desça à Terra.

 

Do ponto de Amor no coração de Deus

Que flua amor ao coração dos homens

Que Cristo retorne à Terra.

 

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os mestres conhecem e servem.

 

Do centro a que chamamos a raça dos homens

Que se realize o plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

 

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Hoje e por toda a eternidade. 
Amém.














Nenhum comentário:

Postar um comentário