domingo, 5 de junho de 2011

A Magia da Lua





A Lua desempenha um papel importante em todos os rituais de magia,  aliás, em toda  nossa existência, queiramos ou não reconhecer este fato. Então, a Magia não procura negar suas influências, mas leva em consideração e busca fazer uso desta energia de um modo positivo. Assim,  todo ritual deve ser planificado segundo os ciclos da Lua. Eis aqui aqui algumas regras básicas.

Da Lua Nova à Lua Cheia: 

Todos os rituais de Cura.
Magia Branca.
Para atrair ou intensificar o sentimento amoroso,  a prosperidade, a   sorte,  o crescimento, o desejo sexual, a riqueza.


A Lua Cheia:

Para intensificar os dons psíquicos, as faculdades extrasensoriais e a espiritualidade.
Todas as invocações às divindades lunares e aos espíritos, os rituais de fertilidade, de transformação assim como os sonhos proféticos estão favorecidos neste período.



A Lua Minguante: 

Para exorcisar as energias negativas , romper com maus hábitos, perder peso, se livrar de pessoas cuja a influência não é nada benéfica  para a vida e conjurar um encantamento.


Noite sem Lua:

Nenhum ritual de Magia Branca não pode ser eficaz se for realizado nesta, a melhor coisa a fazer é de abster de invocar as energias nestas noites.









Alguns Rituais para os períodos Lunares


Para se desfazer de um mau hábito

Sob a luz da Lua no período que se encontrar minguando, escreva em uma folha de papel aquilo que desejas se  desfazer ( um mau hábito,uma má influência ,etc).
Em seguida , esta folha em duas partes; e repita isto mais 2x. Enterre os pedacinhos de papel. Se por acaso  você mora em apartamento,  pode joga numa água corrente. Neste momento, pronuncie a prece:

          "Peço a Lua  declinante, que do mal  que sofro, seja eu liberta/o.
Que o mal que me causa tanto dano está agora cativo e
Muito longe  sobre o solo.
Que assim seja para todo o sempre."


Para ter proteção

Coloque no dia anterio à noite de Lua Cheia uma taça contendo água da fonte  e uma jóia, um anel ou uma gargantilha, por exemplo. Na noite de Lua, coloque os dedos dentro da taça e gire com os dedos, mexendo a água e a jóia, em sentido horário. Independente aonde estiver, num quintal ou numa varanda, dê três voltas em sentido horário também, e em seguida recita a prece:

"Oh! Luz da Lua, envolva-me, proteja-me!
Noite e dia!"


Beba a água  e retire a jóia da taça, que deve ser usada até a próxima Lua Cheia, a fim de garantir a devida proteção.




                            
Para ter sonhos adivinhatórios



Numa noite de Lua Cheia, vá para o quintal ou uma área externa com uma Rosa branca entre as mãos e deixando-a se banha na luz da Lua, diga:
  
"Desperte meus dons de profecia."

Em seguida, coloque a Rosa em direção ao chakra frontal, entre os olhos, e murmure:
"Pelo poder deste ritual."

Depois, é só colocar a Rosa sobre o travesseiro antes de dormir.


Para receber uma resposta





Numa noite de Lua , trace o círculo de proteção com mão ( direita para quem é destro, e esquerda para quem é canhoto), e depois, olhando para a Lua, recite a prece:

"Boa Lua, Lua brilhante, Lua Cheia que a mim aparece,
deixe-me entrever o futuro."


E então, ohando fixamente para a Lua, faça a pergunta que com certeza, de alguma maneira, a resposta virá!







Paz e Luz!


















Nenhum comentário:

Postar um comentário