quinta-feira, 16 de junho de 2011

La Protection...

Quantos de nós, em algum momento da vida, sentimos aquela estranha sensação de desproteção  ou que estamos sendo atacados por energias negativas exteriores a nós?
Um sentimento  de angústia, de opressão intensifica mais ainda esta idéia a ponto de desestabilizar nosso ser. O mesmo vale para  certos locais em que nos sentimos mal, seja por causa de pessoas, seja pelo ambiente. Os mestres nos aconselham, que se possível, devemos nos retirar de lugares aonde não nos sintamos à vontade.
Independente da razão deste sentimento de insegurança ou desproteção, tal sentimento negativo  pode provocar o insucesso; entidades maléficas podem está "rondando" o ser, e se tornar a fonte de problemas  e acidentes de todas as ordens.
Por outro lado, é importante lembrar que a maioria das pessoas possuem  uma certa resistência  natural aos ataques negativos. 
Mas, em ambas situações, o mais acertado a fazer, em primeiro lugar, é uma  limpeza e purificação  psíquica : queimar um incenso e permitir que a fumaça circule em torno de si, começando pela cabeça e indo em direção aos pés (você mesmo pode fazer isto, mas é mais conveniente se um outra pessoa pode fazê-lo); tomar banhos de plantas e ervas com propriedades purificadoras ( alfazema, alecrim, arruda, alho);  incensar e/ou borrifar  com banhos  os ambientes que se estima está bastante carregado, o quarto, a casa, enfim... Isto é o suficiente  para dissipar qualquer energia negativa.
E após, invista em banhos, unguentos, óleos de unção à base de ervas com propriedades protetoras.  Faça também decretos, afirmações e visualizações, práticas simples que transformam seu corpo e ambiente em um circuito fechado o suficiente para não ser atingido por energias e forças negativas. Tenho uma amiga que tem uma poderosa prática de visualizar em torno de si vários espelhos, assim toda a energia pertubadora volta para aonde ela veio.  Experimente!
E eis aqui algumas receitas de proteção que podem ser usadas para a confecção de banhos, óleos: 




Bain Pétillant  e Sal de Bains "Protection Totale"




Alecrim
Manjericão
Louro
Tomilho
Gengibre
Camomila










Oléo de Unção "Escudo Protetor"

 


Manjericão
Gerânio
Pinho
Vétiver



Bain Pétillant  "Escudo do Arcanjo Miguel"



Azeite de Oliva
Cedro
Girassol
Flor de Laranjeira
Alecrim
Louro






Paz e Luz

















Nenhum comentário:

Postar um comentário