quarta-feira, 1 de junho de 2011

Círculo de Proteção; um exemplo...




A base de todo  ritual  ou de toda celebração mágica se repousa no fato de traçar nosso círculo  mágico, ou seja, criar nosso ambiente mágico e ao mesmo tempo de proteção, a fim de aqui concentrar as energias positivas e evitar que elas se dispersem em todas as direções.
Quando se traça um círculo, se forma um campo de energia  que circundará todo o perímetro traçado,  então visualize que uma luz azul-celeste  preenche este perímetro, envolvendo  seu santuário, seu altar... O  tamanho  dependerá justamente do número de pessoas que lá vão se encontrar, então como é de vital importância não quebrar o círculo, quanto maior o perímetro, melhor, para que as pessoas presentes possam circular livremente; no caso de está só, um círculo de 1,80m à 2, 75m de diâmetro é amplamente suficiente.
Algumas tradições aconselham a  fazer o contorno três vezes, outras fazem uso do sal, velas, água  e incenso, enfim o traçado do círculo é bastante pessoal, contanto que este ato seja  feito sempre com bastante  positividade, concentração, visualização e Fé na divindade.
Aqui vou revelar o meu modelo de Círculo, mas fique à vontade para desenvolver o seu, pois lembro sempre que não existe uma forma absolutamente certa e correta.

Visualize-se segurando na mão direita a Espada Flamejante do Arcanjo Miguel e diga:

"Em nome de Deus Pai-Mãe (ou outra Divindade de acordo com seus sistemas de crenças) tomo a Espada do Poder para me defender contra o mal e a agressão."

Imagine-se crescendo em altura, que seja o dobro ou triplo de seu tamanho normal, e consequentemente quanto maior a altura , maior será o perímetro do círculo de proteção. Depois de terminar, erguendo  a mão direita para o Leste, pronuncie:

"Que o Poderoso Arcanjo Rafael me proteja de todo o mal que se aproxime do Leste.
Que os Senhores do Leste, Espíritos do Ar, que a Luz de vosso Elemento traga um sopro de vida a este ritual, sejam testemunhas de nossa união com Deus."

Sempre no sentido horário, voltando-se  para o Sul, diga:

"Que o Poderoso Arcanjo São Miguel me proteja de todo o mal que se aproxime do Sul.
Que os Senhores do Sul, Espíritos do Fogo, que o ardor de vosso Elemento esteja presente neste ritual, sejam testemunhas de nossa união com Deus."

Voltando-se para o Oeste, invoque:

" Que o Poderoso Arcanjo São Gabriel me proteja de todo o mal que se aproxime do Oeste.
Que os Senhores do Oeste, Espíritos da Água e do Conhecimento, tragam a compreensão ao nosso Templo e sejam testemunhas de nossa união com Deus."

Voltando-se para o Norte:

" Que o Poderoso Arcanjo São Uriel me proteja de todo o mal que se aproxime do Norte.
Que os Senhores do Norte, Espíritos da Terra Fértil e Verde, iluminem nosso ritual com vossas presenças e confira a ele a solidez e a força necessária, e sejam testemunhas de nossa união com Deus."

Voltando-se novamente para o Leste, diga:

"Agradeço a Presença dos Arcanjos e de todos os Senhores Elementais.
Que assim seja. "


Para encerrar o ritual e "banir" o círculo, no sentido contrário:

De face para o Leste, diga:

"Arcanjo Rafael , eu vos agradeço. Senhores do Leste , Espíritos do Ar, agradeço por vossa presença  e proteção neste ritual, eu vos abençôo, podeis partir em Paz."

Para o Norte:

" Arcanjo Uriel, eu vos agradeço. Senhores  do Norte, Espíritos da Terra Fértil,  agradeço por vossa presença e proteção neste ritual,  eu vos abençôo, podeis partir em Paz."

Para o Oeste:

" Arcanjo Gabriel,  eu vos agradeço. Senhores do Oeste, Espíritos  da Água, agradeço por vossa presença e proteção neste ritual, eu vos abençôo, podeis partir em Paz."

Para o Sul:

"Arcanjo Miguel, eu vos agradeço. Senhores do Sul, Espíritos do Fogo, agradeço por vossa presença e proteção, eu vos abençôo, podeis partir em Paz."

Afinal, você pode agradecer ao Universo por esta energia e fazer o gesto de que envia a ele esta energia de volta.


Paz e Luz!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário