sábado, 6 de novembro de 2010

La Purification

 Antes da realização de um Ritual ou celebração de um Sabbat, é crucial ter um tempo um pouquinho antes para se colocar no espírito daquilo que desejas. Aliás, esta é uma condição  "sine qua non" para que os rituais dêem os frutos esperados. Da mesma maneira que limpamos nossa casa antes de receber uma visita pra lá de ilustre e especial, devemos também dispor de um tempo para limpar o  nosso corpo e purificar nosso espírito antes de invocar  e receber as energias superiores. E nada melhor do que um banho para isso!
Antes do banho de purificação propriamente dito, é aconselhável tomar um banho normal, lavar os cabelos, se acaso deseje, faz muito bem. Quanto ao banho mágico, este deve ser concebido para liberar o corpo  e o espírito, e acima de tudo, desviar a nossa atenção para o ritual que vai ser realizado.


Se acaso você vai fazer um banho de ervas , tome a quantidade que sua intuição mandar. Ervas frescas, aconselhamos macerá-las, isto é, num balde com água  "esfregue" as ervas como se estivesse lavando uma roupa, e deixe repousar por no mínimo uma hora.
Para ervas secas, aconselhamos a infusão:  ferva uma quantidade razoável de água,  quando esta alcançar o estado de ebulição, despeje no recipiente das ervas secas e deixe repousar por meia-hora, no mínimo.


No caso  do uso de óleos essenciais, você pode usar como base a receita do  Bain Pétillant, Sais de Banho ou ainda qualquer tipo de  Óleo Vegetal. Não há necessidade de grandes quantidades de óleos essenciais, algumas gotas é suficiente, costumo usar em meus banhos entre 3 e 4 gotas, não mais que 5, mas leve em consideração o primeiro ingrediente  da receita constitue o aroma principal. Assim, dos demais você pode acrescentar quantidades reduzidas.
Pode misturar o Bain Pétillant com Ervas? Sim, claro que pode! Mas para impedir que as ervas obstruam a passagem da água da ducha ou da banheira, uso um saco de organza para coá-las, é bastante prático, funciona como um  saquinho de chá  XL...


Seguem aqui algumas de  dicas de Purificação:



Para Rituais destinados a aumentar a sensibilidade psíquica

    Manjericão
    Violeta
    Folhas de Mentha

Para dissipar as energias negativas

    Suco de Limão
    Rosas
    Alfazema
    Cedro

Para  Rituais de Purificação e Proteção

     Franquincenso
     Mirra

Para  Rituais de Adivinhação

     Pinho
     Limão
     Sálvia

Para os Rituais  de Amor

     Pétalas de Rosas
     Margaridas
     Lírio do Brejo
     Alfazema
     Ylang-Ylang

Para os Rituais de Iniciação

     Suco de Maçã
     Flores amarelas
     Azeite de Oliva

 Para os Rituais de Purificação

     Vinagre 60 ml
     Suco de Limão
     Louro
     Agulhas de Pinho










Outras Receitas...

  Bains Pétillant "Aura Limpa"


                    Alfazema
                    Alecrim
                    Manjericão
                    Sal Grosso


 


Este banho vai muito além do que uma simples purificação.
A Alfazema é benéfica em vários sentidos: no campo sentimental, ela tem a reputação de despertar a doçura e a sinceridade nas relações conjugais; ela limpa o campo astral humano, afasta o estado de angústia, favorece a tranquilidade, restruturando profundamente o corpo psíquico pertubado, proporcionando um sono tranquilo.
E não podemos esquecer que a Alfazema, juntamente com o Manjericão (Basilic), constitui um dos ingredientes de base para todo  pedido de cura!
O Alecrim, por sua vez é conhecido depois de muito tempo por suas extraordinárias capacidades curativas, age sobre os canais Etéricos, como o Manjericão,  purifica os centros energéticos,  realizando uma espécie de limpeza na Aura! É usado também na confecção de amuletos amorosos, mas suas emanações não levam de forma alguma à um erotismo vulgar, pelo contrário, ele purifica e eleva os sentimentos ao nível da sinceridade, da clareza e estabilidade.
Para ter um sono calmo e sonhos agradáveis, experimente salpicar no quarto de dormir assim como sobre os lençóis, tapetes, cortinas e outros objetos do quarto, uma solução contendo essência de alecrim e de hortelã.


O Manjericão age sobre uma alta frequência vibratória e que seu uso é recomendado para se preparar para rituais de Alta Magia. Um vaso com Manjericão colocado na janela é uma excelente proteção! O eletromagnetismo do Manjericão é perfeito. Em contato com a aura humana, por exemplo, ele pode medir, em certas condições, a qualidade vibratória desta, ou seja, se sua natureza psíquica é depressiva, triste ou alegre, limpa, relativamente.
Os antigos gregos atribuíam ao Manjericão propriedades eróticas, mas de um amor antes calmo, maduro. Por outro lado, os Romanos para apaziguar as querelas amorosas, o comiam em saladas!



                              



   Bain Purification d'Hiver  


         




Receita:

Agulhas de Pinho
Louro
Alecrim
Sal Grosso


Durante os meses do rigoroso Inverno na Europa, faça  uso deste banho  que além de purificar, renova e revitaliza as energias mágicas.
Use this bath  during the winter months to refresh and revitalize your magical energies.








Paz e Luz!
  








Nenhum comentário:

Postar um comentário