domingo, 6 de março de 2011

Os Arcanos da Personalidade e da Alma: luzes e sombras

Agora que já sabemos como encontrar o Arcano de nossa Personalidade e Alma, daremos uma breve visão geral sobre as  lições de vida  e dons de cada Arcano, então desafie-se a estimulá-los em suas vidas!

Conheça também a Tarotherapie e saiba como aprofundar a ligação com seu Arcano  e  mergulhe nesta experiência maravilhosa com o Tarot.




0 - 22. O Louco 

São seres que na maioria das vezes possuem uma dose elevada de intuição e percepção.
 Preferem uma vida cheia de diversidades e mudanças. Quando enfrentam grandes
dificuldades, geralmente demonstram grande coragem. São altamente criativos se expressando através de atividades artísticas ou na resolução de grandes problemas. Alguns preferem encarar a vida de forma espontânea e despreocupada. Os desafios do Louco é não temer  cometer erros na vida, não temer de dá aquele grande salto, cair de cabeça numa nova aventura.



1. O  Mago


Estes indivíduos possuem uma capacidade mágica de provocar mudanças.   São pessoas talentosas e excelentes comunicadoras, diplomatas, sabem convencer e seduzir. O carisma  é tamanho que suas  idéias e visões servem de inspiração para os demais. O Mago tem a capacidade de usar seus dons em qualquer atividade e ser bem-sucedido. Seu aspecto sombrio seria fazer uso de seus dons de comunicação para manipular e defender uma
idéia ou visão de mundo que poderia ser bastante prejudicial ao bem-estar coletivo.


2. A Grande Sacerdotisa






Sabe aquela pessoa que é capaz  de ver a amplitude de uma dada situação, entende todos os aspectos até os mais recônditos, e chegar a devida conclusãodaquilo que serve ou não serve mais ? Você está diante de um tipo "A Sarcedotisa".  Podem  se apresentar como pessoas reservadas, distantes , mas simplesmente estão analisando a situação com os olhos da sabedoria. Dedicam uma grande parte do tempo para si mesmos,  gostam de se isolar, e são altamente independentes. Apreciam profundamente a beleza e o equilíbrio das formas. O aspecto negativo da Alta Sacerdotisa pode manifestar quando o isolamento  a distancia demais  dos outros, não dando a devida chance de receber o apoio gentil e amoroso daqueles que a amam.




3. A Imperatriz 

 São seres  altamente sensíveis às necessidades de outros. Na maioria das vezes, são os curandeiros e xamãs, são aquelas pessoas que só pelo fato de estarmos próximo delas já nos sentimos bem. Também apreciam o lado profundo da beleza. Seu aspecto negativo diz respeito ao fato de tanto se doar aos outros que esquece de suas próprias necessidades. Devido a sua sensibilidade, eles também podem construir uma espécie de armadura de proteção ao redor de si para assim evitar de se machucar. Há um dando momento,  podem experimentar uma sensação de exaustão quando compreendem que fizeram e deram tudo si  para os outros.




4. O Imperador
  São seres que vieram nesta reencarnação com a missão de explorar suas relações de poder e autoridade. Geralmente, são líderes
natos e são colocados em posições de liderança sem optar por isso. Possuem a capacidade natural de inspirar e motivar os outros. Adoram criar, colocar suas idéias em movimento, seguindo
atentamente a manifestação desta no plano físico. Esta energia  criativa pode ser aplicada a qualquer área da vida. Muitos Imperadores serão empresários ou gerentes. O aspecto sombrio
freqüentemente manifesta -se quando tem que lidar com figuras de autoridade. Eles também podem sentir-se o peso de liderança e preferir deixar de lado este dom por medo de fracassar.






5. O Papa ou Hierofante





 
Seres Hierofantes estimam muito a família, que pode ser  
tanto sua família de nascimento como a família espiritual. Eles têm a capacidade natural construir e nutrir a comunidade ao redor de si. Muitos são também altamente criativos; isto vai desde ter  idéias originais a realmente serem  verdadeiros artistas. A música é freqüentemente uma grande fonte de renovação para eles. Em algum ponto na vida, a maioria de hierofantes busca profundamente sua própria natureza espiritual chegando mesmo a ser um guia espiritual para os outros. Em seu aspecto negativo, os hierofantes podem ser mal compreendidos pela sua família ou comunidade e podem buscar em outras pessoas um sentido ou sentimento de pertença.


6. Os Enamorados ou Amantes


 
Seres dos Enamorados são dotados de um fino talento para trabalhar com pessoas de todas as idades, pois parece que todos são naturalmente afeitos a eles. Possuem a capacidade de perceber os dons de cada um, motivar e inspirar a cumprir seu potencial. 
São bastante perceptivos e muitas vezes sabem imediatamente o que se deve fazer ou não numa determinada situação. O aspecto negativo dos Amantes envolve o sentimento de ser o responsável pelos outros e de carregar responsabilidades demais nos seus ombros. Eles também podem ser tornar pessoas frustradas ao perceber que trabalham sem os  devidos meios de aplicar o seu conhecimento e podem nunca receber o reconhecimento que verdadeiramente merecem. 


7. O Carro

 
Seres de Carro têm mais energia que a maioria de nós e uma enorme capacidade de lidar com vários projetos ao mesmo tempo. Eles necessitam de variedades e mudanças em suas vidas. Muitos deles viajarão muito, chegando a viver num país diferente. Trabalham naquilo que acham que lhes permitem um equilíbrio especial entre tranqüilidade e estímulo. Embora sejam destinados a mudar, eles sempre avaliam se a nova situação é viável antes de tomar decisões. Motivam, inspiram e estimulam os outros. Na maioria da vezes são os agentes naturais de mudanças em situações que não se enquadram . O aspecto negativo das pessoas do Carro, involve encontrar um equilíbrio entre ação e inércia. Eles podem ser colocados num padrão de ação exagerada ou em um de energia letárgica de não fazer nada.


8. A Justiça


São seres preocupados em  oferecer da melhor maneira possível alguma forma de equilíbrio e beleza às suas vidas e a de todos que estão ao seu redor. Também cultivam a  simplicidade e a clareza. Possuem pouca , ou nenhuma tolerância ,  para com  estratégias manipuladoras e complexas. O aspecto sombrio  destes indivíduos diz respeito a serem sensíveis a pequenos detalhes da vida que o fazem perder o  equilíbrio de si.



9. O Eremita


São seres que estimam harmonia, a paz, a tranquilidade e o fato de poderem tirar um tempo para ficar só. Uma vez que os  Eremitas vivem com grande integridade, são eleitos como pessoas ideais para ocuparem cargos de liderança e confiança.
 São  os guias,  sábios e conselheiros natos. Muitos possuem o dom natural para organizar e trazer harmonia à áreas que estão em desequilíbrio.
Seu lado sombrio  diz respeito a terem uma tendência a se afastarem  completamente do convívio familiar e  dos amigos, levando a um total  isolamento. 



10.  A Roda da Fortuna

Estes indivíduos são criativos e originais, com um enorme interesse em  quebrar velhos padrões e  trazer o futuro para o presente.  São flexíveis e muitas vezes vêem
possibilidades e soluções aonde outros não veriam. Sua lado sombrio aparece quando eles focam demais nas idéias antes que na manifestação das mesmas. 

Devem ter consciência dos ciclos, das estações e fases  da Lua e se servirem disso para provocar mudanças!





11.  A Força

Seres com a influência deste Arcano são emotivos, criativos, impetuosos e carismáticos. 

Na maioria da vezes, possuem uma maneira  muito original e  rara de ver o mundo e resolver problemas. Muitos terão uma grande tendência a serem  o centro das atenções, além de terem a capacidade de estimular  e de prosperar em áreas onde outros não conseguiriam. Devem honrar seus sentimentos e buscar ter uma vida onde o seu exterior seja o reflexo de seu eu interior. Seu lado sombrio  envolve levar em consideração as necessidades da família, do trabalho e da sociedade,  suprimindo  assim suas  próprias necessidades internas e emoções.


12. O Dependurado


São pessoas que posuem a capacidade de ver o mundo e situações de uma perspectiva inteiramente diferente.  Devem honrar o próprio caminho mesmo que o
mundo não possa  entendê-los. São aqueles que quebram os  padrões, os xamãs, os sonhadores, os místicos. Seu lado sombrio  envolve sacrificar aquilo que  são por aquules que amam ou por uma causa muito querida.



13. A Morte


Estes indivíduos são peritos em transformação. Embora eles experimentam vida com paixão, eles também sabem quando é tempo de abandonar tudo  de começar tudo de novo
Muitas vezes agirão como guias, orientando sobre o fato de  viver e amar completamente e  quando se deve abandonar quando necessário. Seu lado sombrio diz respeito a  torna-se tão comprometido com a transformação que eles deixam coisas e relacionamentos se acabarem (morrerem) antes de seu  devido tempo. 



14.  A  Temperança


São seres que possuem uma incrível   capacidade de unir muitas idéias,  pessoas e situações polarizando- os numa nova visão que funcione para todos.  Vêem a humanidade pelos olhos de compaixão, assim como amam ensinar  o novo e idéias de transformação. Seu lado sombrio sombrio diz respeito a tentar  integrar tantas idéias e possibilidades que aabam se tornando dispersos e desfocados 




 15. O Diado

Estas pessoas  posuem um lado prático que focalizam na produtividade e na produção de resultados. Mas elas também são compelidas por questões maiores tal como seu relacionamento ao universo. Devem fazer uso do  humor para equilibrar seu lado mais intenso. Seu lado negativo envolve também se utilizar de formas excusas e arbitrárias para ter acesso ao mundo material.



16.A Torre


As pessoas de Torre experimentam muitos altos e baixos em sua vida. Mas na maioria  das vezes são  estes acontecimentos tumultuosos que lhes permitem de se reconstruir e fazer brilhar seu talento . É pelo e fora do caos que nasce o equilíbrio maior, a beleza e a inspiração. Seu lado negativo  diz respeito a se
torna demais intenso e arrogante, alienando-se dos outros.






17.  A Estrela

Seres de Estrela são divididos em dois grupos: os que brilham por conta de seu carisma e os  que se escondem atrás de um exterior frio. Possuem uma grande necessidade se sentir  envolvido com o trabalho ou uma causa que lhes inspire e os desafia.  Muitos os procuram em busca de uma orientação e aceitação. 
Seu lado negativo diz respeito a se preocuparem e darem uma grande iumportância  a maneira como as outras  pessoas os vêem.






18. A Lua


Embora as pessoas de Lua podem ter muitos amigos e  conhecidos, eles só  se revelam à aqueles mais próximos. São naturalmente dotados de um magnetismo exercendo uma grande atração sobre muitas pessoas. Muitos deles serão intensamente intuitivos. Uma  parte de seu propósito de vida é trazer a luz à  escuridão,  trazer revelações aos mistérios escondidos. 
Seu lado negativo envolve ter  medo de expressar seus sentimentos e  problemas com vícios.




19. O Sol


As pessoas de Sol detêm a capacidade de motivar e de inspirar os outros. Muitos possuem um lado ingênuo e se contentam com simples prazeres. Devem determinar os limites claros  de como as outros poderam usufruir de sua luz, sob a pena de terem sua energia esgotada. São os líderes naturais.
Seu lado negatido diz respeito a tomar decisões insatisfatórias onde o parceiro (amoroso ou de trabalho) está envolvido, fazendo ofuscar sua própria luz quando este  estiver próximo.



20. O Julgamento

Por toda a sua vida estes seres têm grandes explosões de consciência ou revelações.  São intuitivos ainda que bastanta  racionais.  Têm  a necessidade de equilíbrio. A família, carreira, amizade e criatividade são igualmente importantes em sua vida.  Devem aprender a usar seu poder pessoal e  de influência para o bem todos. 
Seu lado negativo envolve negar seu lado intuitivo e se ater unicamente à mente racional. 


21. O Mundo



Seres do Mundo  são os visionários natos .  Amam viajar e experimentar a diversidade que o mundo tem a oferecer. Eles têm muitos interesses,  dons e devem aprender a focar sua energia. A liberdade pessoal é muito importante para eles. Muitos são muitos preocupados e  ocupados com questões planetárias, ecologicamente falando. 
Seu lado negativo  envolve tomar conta  dos outros antes de seguir seus  próprios sonhos e ideais.





                                                                  



Paz e Luz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário