quarta-feira, 9 de março de 2011

Le Bain Pétillant: um charme de receita...

Em um belo dia, navegando pela net,  me esbarrei nesta fórmula francesa, facílima, prática e saudável para a pele e o corpo, excluindo aqui, claro, os  casos de alergias a um dos componentes da receita
O conteúdo total da receita resulta numa quantidade de 250 gramas. Usando uma colher de sopa rasa por banho, dá para uns 6 banhos relaxantes.

> 100 g  de Sal  grosso
> 50 g de Sal fino ou de Sal de Epsom* (conhecido também como sulfato de magnésio)
> 50 g  de Bicarbonato de sódio
> 20 g de Amido de milho (a famosa Maizena)
> 20 g de Leite em pó

A esta fórmula, você pode acrescentar os óleos essenciais diluídos previamente em um óleo vegetal, ervas secas, trituradas ou moídas, leites hidratantes, óleos, para tornar seu banho mais mágico e relaxante possível.

Como usar? Basta adicionar a quantidade desejada  numa banheira quente, ou na falta desta, em um  recipiente de plástico ( nada de metal)  como um balde,  com água bastante quente, deixe repousar por no mínimo 10 minutos, o tempo necessário para que as essências sejam liberadas. Após essa pausa, pode adicionar mais água fria, caso o queira.










* O Sal de Epsom é bastante usado nos Spas e institutos de beleza por ser rico em magnésio, que lhe confere a capacidade de relaxar os músculos. Ele ativa o processo de transpiração e de desintoxicação do corpo, minimisa as dores e  a rigidez muscular. Quando o sulfato de magnésio é absorvido pela pele, no momento do banho por exemplo, ele extrai as toxinas do organismo,  acalma o sistema nervoso, reduz o inchaço, relaxa os muscúlos, enfim,  é um emoliente  natural. E ainda mais: o sulfato de magnésio ajuda a baixa a taxa de acidez do organismo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário